Sonhamos com um corpo lindo, uma grande amor, uma carreira bem sucedida... Mas, a maternidade muitas vezes é o GRANDE sonho de muitas de nós. As vezes, depois de se dar conta da gravidez, ou até mesmo, depois que o filhote nasce, é que nos percebemos aquele sentimento tão maternal que sempre esteve ali escondido dentro de nós.
Ter filho é maravilhoso, lindo, ótimo. É aquilo... Ser mãe é padecer no paraíso! Exatamente! Quem inventou essa frase estava certo! É o céu ter sua cria ali crescendo para te dar amor e ser amado por você... Mas... Demanda muita, mas muuuuita energia. Talvez resolvesse se pudéssemos descansar o necessário, tipo dormir umas 8 horas a cada 7 dias hahaha... Só que não!
Como tudo nessa vida, sempre criamos metas que se interdependem para que possamos prosseguir. Planejar um filho, para nós mulheres, significa planejar (nos moldes da sociedade) encontrar uma boa pessoa para se relacionar, ter um relacionamento duradouro, alcançar independência financeira, e, por fim, maturidade emocional. Tudo isso seria muito perfeito se a vida fosse um script a seguir. A seguir listamos 10 motivos para ser uma jovem mamãe sem medo de ser feliz.
1) DISPOSIÇÃO!
Você precisa de muuuuita disposição para acompanhar o ritmo de bebês, afinal, principalmente no início, passamos noites sem dormir e sem tempo, quase nenhum, para cuidarmos de nós. Quando o bebê começa a se desenvolver e já se senta e alcança coisas ao seu redor é a hora de passar a se preocupar o tempo todo com o que está acontecendo e o que o bebê está fazendo, o que está pondo na boquinha, com o que está brincando e os perigos não param.
2) LINDA MAMÃE JOVEM!
Se o corpo leva mais tempo para responder a tudo depois dos 30 e assim sucessivamente, provavelmente exige menos esforço para que o corpo volte ao que era antes ou até mesmo para que você o melhore voltando a implementar aqueles planos de aderir uma rotina Fitness e ficar ainda melhor do que sempre quis ser.
3) INDEPENDÊNCIA!
No meu caso passei enormemente a desejar e lutar para alcançar independência e crescimento profissional. Se tornou um objetivo, claro, mais difícil que antes de ser mãe, mas que antes não era exatamente algo que eu me preocupava em fazer acontecer, simplesmente deixava para um dia acontecer.
4) MATURIDADE!
Sabe o desafio do balde de gelo? É tipo isso! O antes e o depois da água fria caindo em você. Você de repente, ou durante a gravidez ou após o nascimento do seu filho, percebe que aquele serzinho depende totalmente de você e que agora você pensa e age por dois, ou seja, dá-lhe amadurecimento para fazer escolhas, o melhor possível, o tempo todo para si próprio e para o filhote em primeiro lugar.
5) Valores!
Aos poucos, muitas mulheres jovens, à medida que passam a ter objetivos mais claros aliados ao montante de responsabilidade incluído no combo "jovem mamãe" revêem seus valores dispensando muita coisa antes importante é que na vida pós maternidade já não têm mais sua importância, nem mantém a mesma essência. Independente de ser casada ou solteira (pára e pensa!) aquela delícia de bebê ali para você cuidar, amar, morder e apertar.. Não têm como, nesse momento, para uma mãezona uma roda de samba com os amigos, ou o que for, ser tão interessante quanto antes.
6) AMORES S2
A mãe esposa dirá " Amo meu marido, mas após ser mãe eu percebi que se meu marido me fizesse escolher entre meu filho e ele... Nem precisaria parar para pensar. ".
A mãe solteira dirá "Não me falta nada. Encontrei o amor da minha vida. Meu príncipe", e pode apostar que se for uma mulher que passou pelas fases anteriores ela nem terá tempo de ser uma namorada chata o dia que acontecer de engatar um relacionamento no futuro.
7) PAPO CABEÇA!
A diferença de idade de um modo geral é algo que determina o tipo de conversa. Não que seja regra, mas tanto a mãe quanto a criança ao crescer terão menos dificuldades para se entender, falar a mesma língua e aceitarem certas coisas do mundo dos jovens e dos adultos.
8) TEMPO E APROVEITAMENTO!
Quanto mais cedo se é mãe, mais tempo de vida se tem para amar um filho. EU não me vejo, nem lembro mais como era minha vida sem o meu filho.
9) AMIZADE E COMPANHEIRISMO!
Nunca é cedo demais para ganhar um amigo e companheiro para o resto da vida!
10) ENTENDIMENTO!
Você desenvolve uma melhor relação com a sua mãe à medida que passa a entender tudo que ela sempre falou e fez por você.